....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

24 dezembro 2009

ô tia?!












É Natal. Tentei correr para casa, mas a ceia fora de casa me obrigou a comprar umas lembrancinhas. Não teve jeito. Mesmo assim cheguei em casa sem ter sofrido nenhum atentado e caí no sofá exausta. Também trabalho, ok. E então ouvi alguém desconhecido a me chamar no portão:


- ô de casa...
Tive que levantar e aparecer na janela:

- Pois não?

-Ô tia, me dá 0,50 pra eu cumprar pão que com fome e grávida?
Se não fosse quase 22:30, eu teria até me esforçado a acreditar. Pensei no Natal mas sou impiedosa para isso- não costumo ajudar com dinheiro.

-Olha, dinheiro eu não tenho. Você aceita algo para comer?

-Ô tia, então me dá 1quilo de feijão pra eu cunzinhar lá em casa?

- Vou ver o que eu tenho aqui, certo?
Fui na dispensa e acreditem que em plena véspera de Natal ela está vazia. O dia todo fora e minha mãe na eterna dieta sempre fala que não compra nada para não cair na tentação e comer. Peguei o feijão, macarrão e arroz contente em estar fazendo o meu primeiro gesto de caridade na beira do Natal. Coloquei num saco e fui entregar a ela. Os pacotes não estavam fechados, mas em cada um deles tinha mais da metade, quase cheios.

-Olha, coloquei uns alimentos aqui mas eles não estão fechados pois ainda não fiz feira, tudo bem?

-Ô tia, então me dá 0,50?

Moral da história? Melhor não comentar que tipo de droga ela não conseguiu comprar, pelo menos com a minha ajuda, e por quanto ela iria vender um pacote de feijão de 1 quilo- fechado, que foi a sua única exigência.

Agora pergunto: o que eu faço com esse espírito natalino?!

Hou hou hou

22 dezembro 2009

A amizade não cabe no pai dos burros









Tem gente que tem mania de Aurélio- adora dar nomes aos bois, meter conceitos, e o pior, emitir sempre preconceitos. Se alguém fala que tal pessoa é cínica- desmerece a aptidão de saber lidar com as inúmeras situações que a vida impõe; ou sarcástica- por nunca ter aprendido ouvir verdades e ignorar que em verdadeiras amizades é fato consumado usá-las para o bem de quem realmente se gosta; pedante- é por não entender que as pessoas são diferentes e nem sempre sorrisos e gestos prestativos são sinônimos de pura simpatia. Mas não importando sob qual forma, a verdade sempre assusta, e portanto se tenta enfraquecê-la atribuindo à pessoa uma crueldade nata. A questão é que a sinceridade é uma arma entre pessoas erradas.



E o que se percebe numa fiel amizade é que as palavras nunca tomam uma segunda intenção. As coisas são: dispensa-se conceitos. Pode rir ou chorar, as verdadeiras amizades vivem de pão e circo, sem imposições, comandos e acordos. O importante é que nesses casos, o que fala mais alto é a força do seu abraço, o silêncio e a paz.













18 dezembro 2009

Call center: um tanto blasé





Nunca entendi o porque daquela gravação durante as ligações para call center. Quer dizer que para minha segurança a ligação estava sendo gravada( #%¨*). Sempre arranca risos- cínicos. Só em lembrar das coisas simples que não se consegue resolver, e a decepção quando entra em cena a 'atendente virtual' frustra qualquer bem-humorado. Faz lembrar de quantas vezes o grito foi o melhor remédio, deixando de lado a história do contar até dez. Mas agora os problemas acabaram?! O consumidor terá direito, a partir de fevereiro, à gravação de atendimento do call center sem precisar entrar com uma ação na justiça...hum. E? Bem, a pedido do Ministério Público Federal, uma nova mensagem será inserida no atendimento eletrônico de empresas de telefonia móvel e fixa e de televisão por assinatura- os primeiros a se submeterem à nova regra ( porque são os vilões de reclamações...bãn): “Por norma da Anatel, esta ligação está sendo gravada. Caso necessário, a gravação poderá ser solicitada pelo usuário".



Nada de novo. Agora é torcer para que a partir de fevereiro alguém atenda o telefone do lado de lá ou que a ligação não caia com mais frequência.






#prontofalei

12 dezembro 2009

Derruba leão

z
z
z...
Pelo jeito o remédio que tomei para aliviar minha forte tensão muscular de 5 dias com direito a cãibras e luxações na parte inferior das costas e insônia já está fazendo efeito. Acho que demorei demais em decidir entrar aqui e contar um pouco da minha sexta de trabalho pesado. Discutir política ainda vai, mas entendê-la, em alguns casos, é quase impossível na visão óbvia das coisas. Me alertaram que ele daria muito sono- estou falando do remédio, mas a política em determinada hora... Enfim, não tem nem meia-hora que tomei?! Raciocínio lento...dedos leves...Melhor desejar a todos um final de semana com muita energia, espero que me desejem também melhoras...Pálpebras pesadas...raciocínio lento, visão escurecendo em flashs...melhor sair com classe.
Inté.

08 dezembro 2009

Amai-vos e Instruí-vos


Por que se vive a procura de guerras, criando inimigos e discórdia a troco de nada? Por que o outro sempre bate o martelo da verdade e cobra qualidades das quais nunca conheceu ? Por outro lado, ainda se tem forças para equilibrar a vida com a compreensão, ajuda, amizade, o conforto. Agradeçamos aqueles que pensam que o homem não é mau, e sim um ser equivocado.




Pensando com o livro Amai-vos e instruí-vos

06 dezembro 2009

De cara nova, porque o conteúdo...

Resolvi ficar mais livre no blog e joguei um branco simbólico, não apenas motivada pelo Ano Novo que se aproxima, mas porque precisava mudar alguma coisa nesse domingo. Longe de mim recorrer "às 100 coisas para viver melhor" ou receitas de autoajuda. Chega a ser ridículo reduzir tudo a simples regras de conduta e pensamento. Descobrir a vida deve ser melhor do que apenas representá-la. Já que não posso mudar esse mundão, que seja no meu...aos poucos e com muita graça.
Inté!

04 dezembro 2009

Nada de ouro de tolo... Obrigada!

NADA DE OURO DE TOLO!
OBRIGADA PELAS VISITAS!!!!!
Mil visitas!!!!!!
Bem, não vou fazer nemhum tipo de piadinha mutiladora. Estou muito feliz com esse mundo bloguístico, conhecendo cabeças e mundos. Tento, fuço e não esmoreço! Corro para passar do tempo e poder entrar em meus favoritos- o Ponto de Partida. Muitas coisas na vida se deixa de fazer pelo medo do começo. É sempre o maior tormento. Penso, idealizo, programo, calculo, e muitas vezes congelo tudo em pensamento. Fiquei e boiei a espera do melhor momento, aquele dia mais propício, desculpa de quem nunca se acha o bastante preparado para arriscar. Esse desejo de ter sempre o controle, até do improvável, é o que bagunça tudo. Mas para esse blog consegui ligar o motor e concentrar toda a minha vontade em ação. Pronto! Parece que foi ontem que brincava de acerto e erro, perdida em alguns momentos, mas pateticamente orgulhosa de não ter desistido de continuar tentando. A única resposta que sempre valerá a pena é que pra vida é preciso ter um ponto de partida.
QUANDO QUISER É SÓ VOLTAR...
VOLTA...
VAMOS LÁ!

02 dezembro 2009