....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

26 setembro 2014

Lendo você

Foi uma sacada em um dos coments de uma postagem, em que respondi meu visitante vip- o Bratz. Veia de cronista e mulher pé no chão. Saiu essa:

O importante não é se destacar, e sim entender a multidão.

Sabe aquelas pessoas que não se levantam e nem andam pra frente depois de uma desilusão, mas, a todo instante querem esfregar nas redes sociais de que está super bem e resolvida, que o sofrimento é passado e  serviu para ser a mulher madura e equilibrada de hoje? Desconfie. Usam frases de efeito, pensamentos leves que soam como medicamento para qualquer dor existencial, mas...da net pra fora ,só andam quebrando a cabeça. 
Motivo simples e aparente. Elas apenas querem se destacar na multidão. Mostrar-lhe a sua fragilidade e inferioridade perante essa nova ' autoestima emocional adquirida'. Querem pontuar com status, conhecimento, sentimentos baseadas apenas na teoria. Lição de vida mesmo não absorveram.Só vivendo de novo!  E quem sabe!



Boa semana!

12 setembro 2014

Toda sexta

Como um prato de comida pode dizer muito de uma pessoa. Não...não é perda de tempo ficar observando os outros quando isso lhe permite viajar dentre as leituras humanas. O fato é que sexta-feira é dia de comida baiana. Qualquer restaurante de comida à quilo vai oferecer em seu cardápio essas iguarias, além de outras opções, é claro. E é na hora que você, solitário, saboreia o seu almoço leve, já prevendo a desejada pizza do fim de semana, que vem a análise dos pratos alheios. Aí você percebe o quanto as pessoas são diferentes, nem melhores e nem piores do que você. Diferentes.

Certo. Nossa! Esta pessoa está com vontade mesmo de comida baiana... Já aquela foi fraca e pisou o pé na jaca, saiu do regime, coitada. A outra não se decide. Foi levada pelo impulso e pela dúvida de não saber o quer comer. Porque misturar carurú com batata frita não é para os fracos!Aí eu penso: Porque não peguei um pouquinho dessa batata frita quentinha...

Abraço!
Que o dia termine bem!