....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

16 janeiro 2011

Qual o seu remédio para a dor?

A essa hora iria começar um post com lições e esperanças. Queria escrever uma vida em pouquíssimas linhas que apagasse todo esse sofrimento, e conseguir conter as águas, e tudo que sua força tem nos levado. A tragédia não é dos cariocas. É minha, sua. Que de tudo na vida se enxergue claramente uma lição- é preciso de mais humanidade, é preciso, sim, tomar as dores do próximo.

O sofrimento tem nos lembrado o quanto é precioso ser solidário.

Diu Mota


4 comentários:

  1. Diu...

    E eu tenho cantado a música do Mestre Gonzagão, com o peito em dor:

    "E eu perguntei, ahhh, ahh Deus do Céu, ah..porque tamanha judiação.."


    Ainda não existe pra mim, um povo mais solidário que o nosso. Graças a Deus.

    Um beijo, e saudade!

    ResponderExcluir
  2. A maior tragédia é não esticar os braços na direção do próximo, o resto é balela!!!


    beijocas linda. Demais esse teu cantinho!!

    Boa quarta

    ResponderExcluir
  3. Uma forma de ajudar é fiscalizar a grana toda que está sendo mandada pra lá, amiga. A fim de que nenhum espertinho se dê bem na tragédia alheia. Como é que pode, né?

    Abraços, minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Triste é essa indignação inocua que eu tenho!

    Apenas ficar comovido, triste, revoltado, já não é o sufucuente, não?!

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)