....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

06 agosto 2011

Verdades ditas

Sem net por esses dias resgatei As cem melhores crônicas brasileiras, e não pude me deixar perder disso(" Vá te danar mundo"!)



(clique e confira )

" ...o  inquieto coração que ama e se assusta e se acha responsável pelo céu e pela terra, o insolente coração não deixa...o miserável coração nasceu cativo e só no cativeiro pode viver. O que ele deseja é mesmo servidão e  intranquilidade: quer reverenciar, quer ajudar, quer vigiar, quer se romper todo...Te dana, coração, te dana!"

7 comentários:

  1. Nossa que profundo, liberdade a todo preço.

    ResponderExcluir
  2. "O único desabafo é descobrir o mísero coração dentro do peito, sacudi-lo um pouco e botar na boca toda a amargura do cativeiro sem remédio, antes de o apostrofar: Te dana, coração, te dana!"
    Belíssimo! Ótima escolha!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Muito Lindo !

    Adorei !

    Estou te seguindo agora ! rs

    http://taiisfalcao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou da entrevista com o Bratz. Gostei daqui e tô seguindo !! Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diu!

    Isso me levou a refletir que no meio do coração, não há o estranhamento da razão.

    Bjuxxx e xeroo

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,Diu
    Navegando,navegando cheguei aqui!E que parada perfeita.Adorei!Fui tb à página do Rachel de Queiroz e me deliciei.Levou-me a uma verdade que havia esquecido.
    Bom encher a boca e dizer "Te dana mundo"!
    Pelo licença para linkar seu blog no meu!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Que bom abrir o nosso Ponto de Partida e encontrar tão sinceros comentários...Estou de volta esse finde, mas ainda não consegui resolver, aliás, resgatar o meu sinal. Tá difícil, mas tudo vai se resolver.
    Obrigada!
    Voltem sempre.

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)