....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

22 maio 2015

Sendo mãe

É bom começar dizendo logo que todo o mérito será meu ( não desconfie e aceite). O preço foi chegar à beira da loucura, do desespero, em meio a lágrimas de dor e de alegria. Porque  as realidades são diferentes, mas não menos doce.

Tudo se reinventa, transforma. Os amigos próximos mudam. E uma companhia tão desejada não é  mais tão fácil de conseguir. O 'EU' deixa de existir- até aí nenhuma novidade;  mas aprender a ter autocontrole sob uma rotina árdua- E agora se sabe; quase nunca reconhecida, não é tarefa fácil. O bom de ser mãe com uma certa maturidade é que já se espera comentários e opiniões que desmerecem a verdadeira realidade, e sempre partem de quem ainda não passou pela experiência ou que por sorte, ou melhor, suporte, não experimentou a loucura dos primeiros meses sozinha: Você e o bebê. Mesmo com toda a leitura e preparo para aceitar que é impossível controlar tudo ao redor e dar toda a atenção que um bebê necessita, não tem outra. Ou você faz ou você... faz do mesmo jeito.

Está aí o motivo do sumiço! Responda pra quem lhe acusar. Sem babá, secretária  pra lhe dar folga Ninguém! Aos meses que se passaram, o alívio de tê-los completado com muita força e carinho.  A entrega a esse desafio só o amor explica, trazendo a cada  manhã uma coragem inexplicável.

Só agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)