....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

13 outubro 2009

Coisinha, não!


É inacreditável a capacidade que tenho de atrair o mais improvável. Depois de passar um feriado com cara de Quaresma, retiro espiritual ou meditação para um autoconhecimento- o que você está a pensar também, se for nessa mesma linha, claro, retorno à rotina. Ainda sem carro, mas não menos esperançosa, balanço os dedinhos e pego o coletivo. Que maravilha! Sentei, nunca sozinha-estratégia de segurança; pego uma lixa de unha e começo a distrair a viagem. De repente, ignorando o 'bom dia' que se espera ouvir antes de qualquer pedido a um desconhecido, interrompe mais um momento de reflexão e hibernabilidade:

- " Coisinha, você lixa e vem tudo aqui pra minha comida.."

Isso iniciou o diálogo. Deve ser perseguição...Devo estar naqueles dias onde se é posto à prova, porque não há coisa mais irritante do que me chamar de " coisinha" e pela manhã, considerando o meu humor pouco estável nas primeiras horas do dia. Tenho que parar com isso, mas as respostas se formam e gritam por conta própria.


- "Bom dia, meu nome é Adriana e peço desculpas por prejudicar a sua refeição matinal. Era só pedir com educação que não iria hesitar em atendê-la, mas como você não o fez..."


Na dúvida, fui tão educada pra matar a vontade de gritar aos cuspes " coisinha uma pi ..." ( pi de censura, ok). Mas essa é a diferença. Costumo dizer que meus pais investiram anos em Educação e é obrigação usá- la nesses momentos. E não satisfeita, provoca:


- "Mas veeeeeja, que po...( aí ela xingou mesmo)

Juro que pensei em mudar de lugar, respirar fundo e guardar a minha lixa de unha. Por muito menos se morre neste mundo, no entanto, por mais uma vez, não deu:

- " Veja bem, meu bem, a sua passagem foi a mesma que a minha, aliás, paguei inteira e quem realmente está sendo porca aqui?! Você comendo de boca aberta no coletivo ou eu asseando minhas unhas?!@#$%" Me bata um abacate* !!! "


* A frase é de um ridículo programa de televisão que achei adequada para a ocasião.

Uff...desistressei.





Um comentário:

  1. Nossa é uma deliciaaaaaaaaaaaaa quando acontece isso e vc dá uma respota daquelas, tipo: Vai a merda!

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)