....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

13 fevereiro 2010

03 palavras e uma tira

Para quem está achando meio estranho as últimas postagens, o fato é que me achei no meu blog. Sim, porque mesmo muito feliz com a minha vida, e com tudo que ainda hei de conseguir, a satisfação não é completa pensando nas tragédias humanas, na criança refém do craque, na violência sem causa. A culpa? Sei que todos têm uma parcela de culpa, de uma forma ou de outra. E como resolver o problema do meu mundo? Ter consciência dos problemas do mundo, e ter o cuidado de atender ao cliché: gentileza gera gentileza- plantar o bem e colher sempre o melhor. E encontrei na minha série uma palavra e uma tira uma maneira de refletir sobre essas coisas. Seguindo em frente, e acreditando que o homem não é um ser de má índole, e sim, equivocado, sinto-me mais feliz em poder dividir minhas angústias, dúvidas e esperanças com vocês.



Se o andar agora é cego e vazio,
e as pessoas carentes de humanidade-
a vida caminha por um fio;
sem esperança, sem luta até o fim.












*clique na tira e aumente

7 comentários:

  1. Gostei desse espaço onde pude comprovar que tu és linda de coração como é por fora!

    Já te sigo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao meu blogue.Me
    registei como seguidor do seu.
    Virei mais vezes.Um beijo/Irene

    ResponderExcluir
  3. Diu ... este seu caminho aqui no blog é super interessante ... nos leva à reflexão, à criticidade, através de suas denúncias bem humoradas ... parabéns

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. è... eu ainda acredito no ser humano... o dia q nao acreditar mais, acho que vou pirar! Adorei o blog... principalmente a citação de Clarice... ''é preciso viver apesar de...''
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc se encontra no seu blog, quanto as mazelas do mundo temos nossa parcela e temos que seguir em frente.
    Boa semana minha linda.

    ResponderExcluir
  6. João,
    Volte sempre...muito obrigada pelo elogio.

    Irene,
    Diretamente de Portugal?! Vamos longe nos seguindo!

    E Paulo...
    Você define o meu blog melhor do que eu!Que poder!

    Fê,
    Clarice...Clarices nos fariam entender mais o óbvio!

    E Dea,
    Já estava sentindo sua falta, porque não perco os seus sonhos, apesar de não comentar em todos.

    Voltem sempre sempre sempre!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu blog, acredito que o ser humano precisa de carinho, atenção e solidariedade, porque sem isso, o coração de um gomem endurece e vira pedra...
    adorei suas tirinhas ;)
    beijinhoss

    obrigada pela visita

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)