....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

27 março 2010

A tira é minha. A palavra é sua!

No coletivo, o massacre piora com esse diálogo ao meu lado. Quase um monólogo. Sábio foi ele.



"
-Eu não sou bonita, mas bem arrumada fico jeitosa...
-Eu quero me arrumar, se tivesse dinheiro gastaria com o cabelo...
-O meu dentista é aquele ali do letreiro azul. O clareamento é maravilhoso, se quiser...
-Ah, tá...
-Agora vou viver pra mim, NÃO QUERO SABER DE MAIS NADA. Chega!
-Ah! Nete me procurou querendo ajuda, falando um monte...
-QUERO É QUE SE FODA, que não vou ajudar ninguém!
-É uma desgraça mesmo, por mim MORRE!
-Eu não quero problema dos outros pra resolver não!
-Cadê que aparece pra ajudar meu pai?!
-Olhe, me perdoe, mas meu pai tá lá de cama nas últimas.
-Só esperando a morte, todo podre e sem poder operar por causa da idade...É CASTIGO!
-Num quero saber, NUM QUERO SABER NÃO, só quero cuidar de mim agora.
-Coff..coff...É bom mesmo...
-Ah, porra! Mas tem nada não...DEUS HÁ DE ME AJUDAR E MINHAS PRECES SERÃO OUVIDAS, COM FÉ NO PAI!"






Se arrisca em tirar alguma moral da história?
clique na tira e aumente

16 comentários:

  1. O pior é que o mundo tá povoado dessas pessoas, desses sentimentos, desse vazio. É muito umbigo pra pouco coração. Deus anda virando um cafetão. rs

    Obrigada pelo carinho lá na minha Abundante-mente. Adorei seu canto.

    Beijomeupravocê!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é cada um por si...
    Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  3. ...e Deus contra todos! Homem primata, estupidez selvagem!!
    tchau!

    ResponderExcluir
  4. Coitado! Isso mesmo Eduardo...
    Volte sempre que puder!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diu!

    Pois é, esse mundão tá cada vez mais povoado de gente que quer mais é que os outros se explodam. É como a Sylvia tão bem colocou: umbigo demais na parada.

    Adorei seu cantinho e estarei sempre por aqui também, viu?

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  6. Diu, minha linda,

    Ontem estava lendo o Jabour, creio que no Estadão, se debatendo com essa questão da qualidade do ser humano. Ele se referia aos assassinatos de crianças e outros crimes que simplesmente não têm explicação.

    Não sou psicóloga, mas acho que a psicopatia é a doença do século. Não se sentir mal com o mal que pratica.

    Aqui, por exemplo, as pessoas não se parecem arrependidas pelo que fizeram. Todas têm uma bela desculpa pra dar. O arrependimento delas normalmente é apenas por ter dado mole pra polícia. Acredita?

    Um post bastante filosófico, não é? Muito bom!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. É um prazer ler o que vc escreve ...Bjusus

    ResponderExcluir
  8. É um prazer em ler o que vc escreve ..bjusu

    ResponderExcluir
  9. É um prazer em ler o que vc escreve..bjususu

    ResponderExcluir
  10. Arrisco não, mas cada um assimila de um jeito, eu pensei em tanta coisa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Adorei a foto! - hehehehe
    O post é de se enxergar ouvindo isso e se perguntando até quando?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tânia...Obrigada pela visita e pela atenção, não apenas ao simples blog, mas à causa proposta no post. Certíssimo: umbigo demais!

    ResponderExcluir
  13. Mulher na polícia,

    Todos os dias, porque esses crimes acontecem, infelizmente, todos os dias, penso e me assusto na cueldade humana nesses últimos anos. Adoro os textos do Jabour por ele retratar o óbvio sem meias palavras, e mostrar o quanto os problemas sociais e reflexões sobre a Ética tomam o seu tempo, e tão bem. ¨

    E você, claro, com toda a razão- a psicopatia é a doença do século. E qual será a nossa salvação se o que mais nos preocupa é decidir a roupa de amanhã?!#%

    Abraço, e sorte para nós...

    ResponderExcluir
  14. Fagulhas do Divino no humano...é o que precisamos!

    Feliz ´Páscoa!

    ResponderExcluir
  15. João...
    Repito- até quando?!

    A reflexão é um bom começo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)