....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

09 novembro 2013

O Mau Humor

******

O Mau Humor é um dos piores venenos expelidos pelo ser humano. A pessoa Mau humorada carrega dentro de si um negativismo tão forte, que além de destruir a si mesmo, infesta o ambiente e contamina aos demais que estão ao seu redor.

Para a pessoa mau humorada nada está bom ou tem expectativa de melhorar. Carregando tanto pessimismo, dificilmente será solidária, proativa e fará o bem, porque ela ignora o que tem de melhor em si e nos outros, mesmo que alguém lhe mostre ou fale o contrário.

Para pessoas assim, o copo estará sempre metade vazio, quase seco com a certeza de uma morte certa por desidratação.

Mas essas pessoas são facilmente reconhecidas. São exatamente aquelas que após um elogio recebido completam com uma história de miséria, que nunca conseguem elogiar alguém, que são experts em criticar as coisas e os demais, são as que acham que nada vai dar certo, que sempre estão reclamando de tudo, que gostam de mostrar sempre o lado ruim das coisas, que enxergam mais os erros dos outros e que estão sempre resmungando para os outros e dificilmente para quem elas querem atingir diretamente.

Pessoas assim raramente lhe trarão boas energias, mas não é porque elas não as tem, mas é porque estão tão preocupadas em criticar e reclamar, que não conseguem fazer florir o que possuem de bom.

Tudo o que eu desejo hoje é que o mau humor não nos reconheça ou se aproxime. Que pessoas assim se afastem definitivamente de nós e que encontrem motivos para sorrir sempre e apesar de... E que o nosso dia seja repleto de BOM humor, de positivismo, de alegria, de besteiras e amigos bestas para nos fazer gargalhar.

Eu tenho muito mais motivos para ser e estar feliz e você?!

Um dia bom e abençoado por Deus!






Texto cedido ao BLOG por Patrícia Marques. Amiga de mente brilhante.

2 comentários:

  1. o pior é q eu, no meu dia a dia tenho este defeito ... a anos venho tentando me consertar disto ... com sucesso felizmente ... mas ainda não estou totalmente curado deste vício ...

    ResponderExcluir
  2. rsrs....
    Assumir como somos já é um sinal de evolução, Bratz. Mas você não me parece uma dessas pessoas amargas com a vida. E sua sensibilidade é o que importa.Um super abraço!

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)