....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

19 janeiro 2010

Carnaval away


Em meio a essa fase 'turista da minha terra', em que os visitantes pintam e bordam no meu quintal de casa - contrariando o Salvador out de Nizan, declaração motivada, quem sabe, pela falta da sua percentagem publicitária carnavalesca, e ou, estafa mental pelo fogo cruzado na política baiana, a cidade está em erupção. Em duas coisas concordo plenamente: a comercialização extremada do carnaval soteropolitano, e o desejo de muitos em estar away quando ele chegar- isso sim um presentão. Sei. Mas como é que uma baiana não gosta do Carnaval #%*?! Não é que não goste- não cuspo no prato que comi, como uns e outros aí. O fato é que o máximo de vezes que me entreguei ao profano nunca ultrapassou dois dias de folia. Exceto quando eu tinha quinze e dezesseis anos que saía em bloco ou quando meus pais me levavam. Nunca consegui ficar com os dois braços para cima pulando ao som do Axé. Estou meio contra a maré, mas prefiro cutucar a onça de vara curta. O bom da liberdade é isso, e ser livre independe de qualquer razão suficiente ( me sentir a Sr. schopenhauer agora, esquecendo sua visão fútil da mulher, claro).

Pois então, que venha o Carnaval comercializado e o tsunami de turistas porque não é todo mundo que pode abrir mão de ganhar dinheiro nessa época de tesouro por achar a cidade 'out' ou por ser muito chato trabalhar para 'coisas públicas'. O ano só começa depois do Carnaval mesmo!


recomendo... Oia o Carnaval aí gente!




13 comentários:

  1. Prefiro pular carnaval domeu jeito, tranquilo, mas um dia quero experimentar a sensação de estar nesse vulcão humano, um dia, só não sei quando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sua visita...Estou tentando rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Mais uma data comemorativa brasileira puramente comercial... Também não gosto de carnaval, nessas horas morar no interior de SP faz muito bem. Claro que temos "comemorações" por aqui também, mas não como ai. Mas nada que alguns filmes e minha casa não resolvam.
    Que venha o carnaval!


    PS: obrigada pelas visitas! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Diu obrigada por sua visita ao Aventuras. Também não gosto de carnaval, estou tentando encontrar uma alternativa para a muvuca que está se instalando por aqui (resolveram antecipara o carnaval e estão comemorando TODOS os fins de semana de janeiro ¬¬), vamos com fé que a gente consegue ser feliz nesse mundo louco!
    BJOKS

    ResponderExcluir
  5. Agradecendo e retribuindo o carinho de sua visita ... uma delícia isto aqui ... começastes em alto nível eim? Uma verdadeira viagem passear por seus posts ... seguindo e voltando sempre ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do nosso carnaval em Olinda.Mas concordo que se estivermos sem clima ficamos mesmo sem opção a não ser fugir pra bem longe.
    Obrigada pela visita! Adorei o seu cantinho! Voltarei mais vezes viu?

    Beijos na alma
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Diu

    Opa! Grito registrado!

    Bom, meu estilo musical foge do gosto do carnaval. Enfim, mas já fui em alguns frevos... É uma festa bonita em ornamentações... Pena a violência, o abuso, a falta de respeito com o próximo...

    Bjuxxx e xeroo

    ResponderExcluir
  8. Carnaval é uma festa que, gostando ou não, mexe com a vida de todos que moram por aqui. Apesar de não ser fan de axé/pagode, de alguma maneira acaba contagiando e não vejo nada de mal nisso.

    Boa semana pra ti e valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelas visitas...visitantes novos, que venham pra ficar. Ju!! pensei que tinhas me esquecido! Bom que me enganei.
    E Cesar, o Carnaval agita mesmo- muitos sorrisos nos rostos.
    inté

    ResponderExcluir
  10. voltando para mais uma vez registrar meu carinho e agradecimento pela sua visita ...

    carnaval ... já gostei ... já pulei muito ... mas naquele tempo tudo era diferente ... não havia esta massificação ... existia mais alegria espontânea ... enfim ... imagino o que seja viver em Salvador uma época desta ... aff ... ninguém merece mesmo ...

    bjux querida Diu ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Olá Diu!!! Retribuindo sua visita e agradecendo pelo seu comment, querida! Gostei do seu blog e voltarei! Da mesma forma, volte sempre! Beijos!

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)