....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

05 janeiro 2010

O dia de Reis: que seja mais feliz



Ano novo...meus parabéns.
O que passou, ficou para trás. Pode esquecer os erros, omissões que por tantas vezes lhe secaram a saliva. O que foi dito, foi dito e as verdades que magoaram não achariam hora melhor para soar tão grave. Alívio para uns, afinal nem sempre se ouve tudo o que se quer. É agradecer aquele amor que veio e ficou, mesmo com a ideia fixa de que ele já não combinaria com seu estilo de vida. Admitir que tudo sempre é mais forte, intenso, complicado e inexplicável quando o tal do amor nos tira como alvo. Respirar fundo e sereno em saber que dessa vez vai ser completamente diferente, e portanto, prazeroso. Mas o passado que se chama de ano velho é vizinho de página do ano novo. A vida continua, e o que se espera é que o fim esteja bem longe e nos dê tempo de consertar todos os erros, sorrir mais vezes e amar sempre. Comecemos, então de onde nem começamos, do que esquecemos ou fizemos questão de não lembrar de cumprir o prometido- continuemos tentando.




Meu texto, meu guia, meu presente.


6 de janeiro: Feliz aniversário para mim...