....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

28 maio 2009

Rádio Vaticano vira comercial




Era uma vez
A VOZ DO PAPA ...



Será que tudo tem seu preço? Em meio a essa loucura social a extrema simplificação
no sentido de compra e venda desestrutura as relações humanas.O que parece normal
para uns, um retrato da nossa globalização neoliberal, para outros significa o apocalipse . É como abrir uma mesa redonda sobre a maioridade penal do menor de idade , o tráfico humano, e ou, de órgãos; ou discutir ser realmente crime uma mulher que aceita ser barriga de aluguel. Ai..

Mas foi uma surpresa ler " Rádio Vaticano torna-se comercial" . Lembro que passei os olhos por todas as notícias: o mito do fim dos jornais impressos, a discussão do futuro da mídia outdoor, fusões importantes de veículos e produto e salto de vendas...etc. Nada disso...Todas as atensões ficaram retidas no papa! Isso é um marco na Comunicação global!O veículo conhecido por Voz do Papa , depois de 78 anos, vai veicular publicidade!E terá o auxílio de uma agência para apontar o conteúdo ideal e manter um padrão moral... Ainda dizem que a religião não se moderniza!? Blasfêmia! Isso foi tudo! Bento XVI disse ter aprovado essa medida para ajudar no financiamento das operações do veículo. Tento imaginar o montante do lucro espiritual.

Tudo bem. A rádio é transmitida em 47 línguas...Tá bom para você?! Até o português- um custo em torno de 60 milhões por ano. Sortudo! O primeiro anunciante " escolhido"( sorte do anunciante, claro) foi uma multinacional italiana. Tudo do tudo! Que agência é essa? Mas se for a base da permuta, nem tanta sorte assim. Qual seria a permuta? Melhor não arriscar.

Esse texto, meus caros, é informativo! Não cabe a mim aquelas piadas de quanto deve valer um lugar no céu...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)