....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

11 julho 2009

Você é afro?!

Linda imagem de Tonho Oliveira. Visite seu blog!


Falar sobre a indenização pela escravidão realmente não soa muito bem, particulamente. É melhor pensar no futuro reparando os erros do passado investindo em educação para TODOS, na aprovação de bons projetos que valorizem a cultura Afro e enalteça nossas raízes. Tento imaginar quanto isso custaria aos nossos cofres, sabendo que o Brasil é afrodescendente.


A criação da Comissão de Indenização aos Descendentes de Negros Africanos Escravizados no Brasil está sendo discutida em uma audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A proposta da comissão prevê o pagamento, em parcela única, de, no mínimo, R$ 200 mil aos que comprovarem o vínculo com os escravos.( deve ter aflorado muito patriota batendo no peito).


Covenhamos que é um projeto ambicioso por demais( de onde se tiraria tanto dinheiro?!), além de ter provocado, até o momento, apenas uma faísca nesse início de discussão. É, até o momento a coisa está calma. Aliás, são tantas desilusões...( alusão ao rei RC que bombardeou para todos os lados) injustiças e crimes que a Comissão de Indenização aos Descendentes de Negros Escravizados vai ter que dividir o holofote. A nova pandemia Suína, a Petrobrás e sua mencionada CPI, Sarney em alta...baixa?

Prioridade a quê? Veremos.



4 comentários:

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)