....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

04 julho 2009

Reaja já!






6 comentários:

  1. Mulher cafa não só pode como deve!

    Agora falando sobre o ato do STJ, acho compreensível a revolta de quem estudou e se especializou.
    Mas saiba que a faculdade de comunicação, foi nada mais q uma manobra da ditadura militar q queria cercear a comunicação entre as pessoas, e exigiu q para se escrever ou falar nos veículos de comunicação era preciso especialização.
    Então, isso retardaria a comunicação entre as pessoas q queriam derrubar o poder da época e se organizar.

    E os q tem o dom?
    Aonde ficam?
    Não sou contra o estudo, sou contra imposição de certas leis que nem sempre nos favorecem.

    Então se um engenheiro quer escrever um artigo ele terá de cursar comunicação? Assim como um médico?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Engraçadinha, isso é engraçado! Não se pode comparar o ambiente da Ditadura com os dias atuais. O macroambiente é totalmente outro.Goebbels que o diga! Para sorte de Hitler...

    A moeda hoje é a informação.Estudar e se aprimorar para melhor tratá-la é essencial. Quem tem língua fala o que quer e quem pode escrever publica o que pode e o que domina, já que se tem a liberdade, mas deve ser respeitado o seu limite que é sua veracidade; afinal o profissional não pensa em sujar o seu diploma e nem vai querer sofrer algum tipo de punição por publicar acusações falsas( pelo menos os mais preparados e sensatos). Não seria nada ético.

    Aprofundando nesse abismo: por que se cobra OAB de advogado? Será que é para limitar apenas a grande demanda de advogados hoje? Creio que não. Não se pode pensar de forma egoísta, lavando as mãos porque 'esse curso não é o meu'!

    Além do mais, quantos falsos médicos, advogados e outros que se dizem capazes burlam a lei por se acharem capazes de praticarem sem registro uma profissão?

    Olha, eu sou uma ótima psicóloga...Todos que me conhecem sempre me procuram porque sabem que vão ouvir de mim boas e sábias palavras sobre a vida.Sempre tive uma maturidade a frente da minha idade. Posso abrir um consultório?! Ah... mas eu tenho o dom!!!
    Preciso responder?

    Não se deve desmerecer nenhuma profissão. Sou formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda- Redatora publicitária, Radialista com curso de Assessoria Política e pós em andamento, e empresária. Sei escrever. Domino as idéias. Mas ainda não sou Jornalista...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Dri, temos que cobrar a exigência do diploma. Sou formada em Publicidade e Propaganda, radialista, com especialização em Comunicação Corporativa e acredito que a busca do aperfeiçoamento e da veracidade da informção são fundamentais. Defendo sempre o uso do diploma para qualquer que seja a profissão.Acho que é tudo junto mas nada misturado.
    sempre sempre seguindo...

    ResponderExcluir
  5. Diu,

    bom saber que você apoia essa causa!

    Grande beijo=*

    Estou sempre por aqui!
    Vou te seguir!

    =*

    ResponderExcluir
  6. admoJaque,

    Agradeço a atenção nessa vida 'tão rara'.

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)