....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

20 junho 2009

Um brinde!







Butiquim de mulher nem sempre acontece em um bar e de nem cadeiras precisa. É o momento em que não é preciso se preocupar em diminuir o ritmo e o fervor da conversa por conta daquele garçom abelhudo. Nós próprias nos servimos e nos munimos de eventuais reclamações destinadas a nós mesmas. É tudo muito transparente. O financeiro vem antes e determina a duração do ' mais uma!' Petiscos são o de menos. O alimento que prevalece são as nossas histórias, desejos e reclamações. E digerimos tudo. Cada uma divide suas intimidades com muito diálogo e espontaneidade- nada de primeiro você, essa ordem e agora com a palavra...não mesmo. A ordem é definida pelo grau de importância do desabafo. Por isso, dá para imaginar a dinâmica que deve ser já que mulher- no mais saudável da palavra- se leva muito a sério.


Em uma roda de amigas que se preze tem que existir aquela que sempre tem a resposta para tudo. Digo 'aquela' porque não é comum eleger mais de uma numa roda. Grande ou pequena, ela, a eleita, sempre acaba ouvindo o 'você tem razão' por mais simples e óbvia que a resposta ou ensinamento tenha sido. E a parte melhor é que o requisito independe da idade, e quase sempre, do bom senso. O politicamente correto nem sempre é dito, pois considerando o momento e a gravidade da confissão, perde-se o sentido. Saber o que falar só depois de muito ouvir e refletir sobre o fato. E na lata! Risos e mais confidências.


É um dos melhores momentos para companheiras fiéis que tentam a todo o custo driblar os papéis de profissional,namorada, esposa,e ou, mãe - e estarem apenas juntas para variar. Uma terapia em grupo e valiosa para todas nós. Previne até possíveis rompimentos ( se namorados e maridos soubessem...). Essa declaração é para dizer que estou sempre às ordens, companheiras fiéis, e sempre ansiosa pelo próximo encontro.








Obrigada pela confiança!
Psicóloga assumida.
......

6 comentários:

  1. é isso. bom ponto de partida.

    p.s.: tenho coração, apesar de não parecer.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Buteco de mulher é uma delícia e quanto mais cheio melhor!!!
    Tim Tim!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso de fato é de muita relevancia para nós mulhres, os consultórios terapeuticos estão sempre de plantão para ouvir os desabafos de pessoas solitárias e cheias de frustações que não tem ninguém em quem confiar devero...eu graças aos deuses tenho amigas e não preciso de um divã de consultorio, basta recorrer a nossas amigas!!! Não existe pessoas melhores do que elas, pois sabem o que dizer na hora certa sem ter que falar quase nada rsrsrs eu quem o diga que vira e revira estou no botiquin de mulheres desabafando os meus fantasmas...que não são poucos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso de fato é de muita relevancia para nós mulhres, os consultórios terapeuticos estão sempre de plantão para ouvir os desabafos de pessoas solitárias e cheias de frustações que não tem ninguém em quem confiar devero...eu graças aos deuses tenho amigas e não preciso de um divã de consultorio, basta recorrer a nossas amigas!!! Não existe pessoas melhores do que elas, pois sabem o que dizer na hora certa sem ter que falar quase nada rsrsrs eu quem o diga que vira e revira estou no botiquin de mulheres desabafando os meus fantasmas...que não são poucos!!!!

    LIDIANE

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Aquela amizade em que tudo só depende de um olhar e as palavras quando existem sempre são certas e amigavelmente colocadas, mesmo as piores verdades.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Lembrei de você na minha resposta e depois...que já tinha mandado bala, vi que era você...só você! Te adoro, te amo!

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)