....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

25 setembro 2009

O mundo - suas piores invenções


Uma pesquisa feita pela revista Focus, com 4 mil pessoas no Reino Unido, elegeu o telefone celular a segunda pior invenção humana . Em primeiríssimo lugar foi a arma. O terceiro lugar registrou empate: as usinas nucleares, a televisão e o Sinclair C5 (tipo de carro compacto) foram votados por 9% dos entrevistados cada.
A lista das dez piores invenções tem ainda os automóveis e os cigarros (6% dos votos), comidas fast food (3%), câmeras digitais (3%) e religião (2%).O editor da "Focus", Paul Parsons, disse que acha "fascinante descobrir o que realmente irrita as pessoas". "Invenções contemporâneas, como o carro e o celular, que aparentemente tornam melhor a vida moderna, deixam as pessoas mais estressadas que felizes". Outras invenções citadas na pesquisa foram computador, dinheiro, internet, bebidas alcoólicas e publicidade.
Permita-me, então... O Mundo!
.......

4 comentários:

  1. Publicidade?
    Alguém falou publicidade?
    Não, não conheço hehe.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante. Concordo com tudo, talvez apenas mudasse a ordem dos eleitos.
    E se a pesquisa fosse aqui?

    ResponderExcluir
  3. Ótima pesquisa! Será que tem uma dessa feita no Brasil? É fascinante saber do perfil comportamental dos indivíduos. A chave é comunicar o que as pessoas querem ouvir (mesmo que isso esteja no inconsciente delas ainda – no forno). Hoje tudo vira commodity: atendimento, qualidade... O que faz a diferença são as pessoas!

    Ah! E sabe que eu odeio o tal do celular, também? Apesar que encurta a distancia... Mas, tem horas que não quero ser localizada... Se desliga... "Por que desligou? Com quem e onde estava?" Da vontade de explodir!

    Nesta pesquisa vi que tem um pouco de tudo... Será o que não irrita, então?

    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  4. Juliana Carla,

    Tenho certeza de que hoje há carência de privacidade e limites. Estamos cercados e sempre filmados, concorda?

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)