
Com base na nova Lei do estupro em vigor desde o mês passado, externar carinho a uma criança beijando-a na boca é crime e justifica punições mais rígidas. Imagine quanto embaraço isso vai causar. Quem sofreu com essa nova Lei do estupro foi um pai preso por beijar a filha de 8 anos na boca, na beira de uma praia, em Fortaleza. No site conta todo o acontecido, onde o italiano beija a filha na boca e é advertido por outros turistas também presentes na praia. Culminou com a presença policial que mantêm o italiano detido numa delegacia no ceará.
Não é normal no Brasil uma punição tão rápida, isso não se pode negar. Ser ou não um costume demonstrar o carinho de pai para filha dessa forma nos remete a outro ponto- a que ponto chegamos... condena-se o bem, vê-se maldade em tudo, e a desconfiança é que nos fortalece. O semelhante que espera sua vez no caixa eletrônico quer enxergar sua senha ou avisar a quadrilha para levar suas economias, e a moça que carrega sua bolsa no coletivo apertado se apossa indevidamente do seu celular. Se tudo isso é uma realidade, devemos isso a nós mesmos. Que saudade do tempo em que se podia sonhar com uma "... casinha branca de varanda um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer..." Quem vai se enfiar dentro do mato se até a cidade virou selva?
Ótima reflexão!!! São realmente atitudes criadas pelas próprias pessoas e, que tardiamente são manipuladas rumo ao avesso! A partir daí, temos um ponto de partida designado antônimo.
ResponderExcluirEu de novo... Hehe
ResponderExcluirTenho mais uma dica de nuvem de tags:
http://dicasplugins.net/2009/01/flash-tag-cloud-nuvens-de-tags-em-flash.html
Espero que de certo.
Abs
Oba! vou tentar agora mesmo!
ResponderExcluirInté!