....

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"
( Vinícius de Morais)

03 setembro 2009

Nova lei do estupro: tolerância zero





Com base na nova Lei do estupro em vigor desde o mês passado, externar carinho a uma criança beijando-a na boca é crime e justifica punições mais rígidas. Imagine quanto embaraço isso vai causar. Quem sofreu com essa nova Lei do estupro foi um pai preso por beijar a filha de 8 anos na boca, na beira de uma praia, em Fortaleza. No site conta todo o acontecido, onde o italiano beija a filha na boca e é advertido por outros turistas também presentes na praia. Culminou com a presença policial que mantêm o italiano detido numa delegacia no ceará.


Não é normal no Brasil uma punição tão rápida, isso não se pode negar. Ser ou não um costume demonstrar o carinho de pai para filha dessa forma nos remete a outro ponto- a que ponto chegamos... condena-se o bem, vê-se maldade em tudo, e a desconfiança é que nos fortalece. O semelhante que espera sua vez no caixa eletrônico quer enxergar sua senha ou avisar a quadrilha para levar suas economias, e a moça que carrega sua bolsa no coletivo apertado se apossa indevidamente do seu celular. Se tudo isso é uma realidade, devemos isso a nós mesmos. Que saudade do tempo em que se podia sonhar com uma "... casinha branca de varanda um quintal e uma janela só pra ver o sol nascer..." Quem vai se enfiar dentro do mato se até a cidade virou selva?





Parabéns para http://www.vidabesta.com/ pela arte.

3 comentários:

  1. Ótima reflexão!!! São realmente atitudes criadas pelas próprias pessoas e, que tardiamente são manipuladas rumo ao avesso! A partir daí, temos um ponto de partida designado antônimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo... Hehe

    Tenho mais uma dica de nuvem de tags:

    http://dicasplugins.net/2009/01/flash-tag-cloud-nuvens-de-tags-em-flash.html

    Espero que de certo.

    Abs

    ResponderExcluir

É o coração que faz a eloquência. Partem do coração os grandes pensamentos.

(Quintiliano)